Folha de Barbacena

Bombeiros e SAMU atendem vítima de parada cardiorrespiratória na BR 265

Homem de aproximadamente 55 anos foi reanimado após quase uma hora de trabalho das equipes

Os militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foram acionados na tarde de segunda-feira (04/04) para comparecerem ao Km 250 da BR 265, próximo ao trevo da Avenida Oito de Dezembro.

No local, um homem de aproximadamente 55 anos que trafegava pela rodovia sentiu-se mal após parar seu veículo no acostamento. Ele ainda conseguiu solicitar ajuda às pessoas que passavam pelo local e acionaram os Bombeiros. Ao chegarem ao endereço, os militares se depararam com a vítima já no chão e sem os sinais vitais. A equipe de imediato iniciou os procedimentos de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e acionou uma unidade do SAMU, que chegou poucos minutos depois. Após quase uma hora de tentativas de reanimação, a vítima voltou a apresentar pulso e respiração. Ela foi encaminhada para atendimento médico na Santa Casa de São João del-Rei.

De acordo com o Sargento Maurício, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “Assim que chegamos, nos deparamos com a vítima no chão ao lado da pista. Em uma primeira análise, constatamos que ele não apresentava sinais vitais (respiração e batimentos cardíacos). Iniciamos de imediato os procedimentos de reanimação e solicitamos que as pessoas próximas acionassem o SAMU. Em minutos, uma Unidade de Suporte Avançado chegou. Após mais de uma hora de tentativa de reanimação, a vítima voltou a ter pulso e a respirar”. Ainda segundo os Bombeiros, o homem foi encaminhado para a Santa Casa de São João del-Rei em condição estável. Posteriormente, ele foi levado para o Hospital Ibiapaba, em Barbacena. Sobre a ocorrência, Maurício afirma que “Foi um trabalho bastante delicado e que só foi possível graças à dedicação e união de forças entre Bombeiros e SAMU. Ficamos felizes em saber que pudemos ajudar”.

A ocorrência foi atendida pelo Sargento Maurício e Cabo Santiago.

Com informações do Corpo de Bombeiros

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios