Folha de Barbacena

Bombeiros de São João del-Rei combatem incêndio em vegetação

Chamas altas queimaram vegetação às margens da ferrovia e chegaram a atingir um galpão

Militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foram acionados na tarde desta quinta-feira (28/07) para o atendimento de ocorrência de incêndio em vegetação na região conhecida como Sítio do Sutil, na zona rural da cidade.

No local, o fogo alto atingiu uma grande área de pastagem próxima à linha férrea, vindo a tomar parte de um galpão. De acordo com o Sargento Mauro Sérgio, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “fomos acionados assim que terminamos o combate a um incêndio veicular em Prados. Quando chegamos, nos concentramos em apagar o fogo que tomava parte de um galpão e chegou a danificar esta estrutura, assim como algumas cercas. Depois disso, nosso pessoal direcionou os esforços para evitar que as chamas chegassem até uma área de mata não protegida, o que poderia causar impacto ainda maior. Após cerca de três horas e meia de combate, nós conseguimos eliminar o risco”.

Ainda segundo Mauro Sérgio, dois Sargentos dos Bombeiros que têm propriedades na região auxiliaram nos trabalhos. O incêndio queimou uma área de aproximadamente oito hectares.

A ocorrência foi atendida por Sargento Mauro Sérgio e Cabos Santiago e Fabrício.

Com informações do Corpo de Bombeiros

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios