Folha de Barbacena

Bombeiros combatem incêndio que atingiu marcenarias em Santa Cruz de Minas

Fogo atingiu dois galpões durante a madrugada de quinta-feira

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado, por volta de 00h45 desta quinta-feira (19/08), para atender uma ocorrência de incêndio em dois galpões no bairro Rosa Mística, na cidade de Santa Cruz de Minas.

No local, duas marcenarias foram atingidas pelas chamas, que queimaram diversos maquinários e materiais utilizados na produção de móveis. Com uma abordagem em duas frentes de combate, os bombeiros realizaram trabalhos por toda a madrugada, até o início da manhã desta quinta, quando conseguiram debelar as chamas e realizar posterior rescaldo. Apesar dos danos materiais, ninguém se feriu.

De acordo com o Cabo Cesári, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “Assim que chegamos ao local, nos deparamos com os dois galpões tomados pelas chamas. Ambos os imóveis comportavam fábricas de móveis, por isso, havia muita madeira armazenada, o que dificultou bastante a extinção do fogo. O combate às chamas foi longo e se estendeu por toda a madrugada”.

Segundo informações dos proprietários dos estabelecimentos, além de móveis prontos e muita madeira, o fogo também consumiu boa parte do maquinário utilizado nas fábricas. Sobre as causas do ocorrido, Cesári afirma que “Os donos das marcenarias nos informaram que desligavam o relógio de energia durante a madrugada, o que excluiria a possibilidade de um curto. Ambos afirmaram não suspeitar de incêndio criminoso, porém, somente após a realização de uma perícia será possível dizer o que de fato ocorreu”. Foram gastos cerca de 30.000 litros de água no combate às chamas e os trabalhos se estenderam até as 8 horas da manhã desta quinta-feira.

 

Informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Izadora Tavares

Formada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) - PUC Minas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios