Folha de Barbacena

Bombeiros combatem incêndio em vegetação próximo ao Museu Emeric Marcier

A casa de Emeric Marcier não foi atingida pelas chamas

O Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena foi acionado, na tarde desta quarta-feira (23/06), para atender uma ocorrência de incêndio em vegetação na Estrada Farias, bairro Monte Mario, em Barbacena.

Ao chegarem ao local, os militares se depararam com um incêndio próximo ao Parque Museu Casa de Marcier. O fogo consumia vegetação rasteira (gramas e capim flecha), bambuzal e árvores de médio e grande porte. Após a análise do local, os Bombeiros iniciaram os trabalhos de combate a incêndio.

Em torno do Museu, foi criada uma linha fria, que consiste na aplicação de água na vegetação, umedecendo, com objetivo de diminuir o calor das chamas, permitindo o combate direto. Posteriormente o combate se deu com abafadores e bomba costal.

Além do calor intenso provocado pelas chamas, outro fator de complicação no combate às chamas foi o solo irregular (acidentado), aumentado as dificuldades para debelar o incêndio. A área queimada foi de aproximadamente 20.000m². O Soldado R. Oliveira lembra que a queimada é ilegal com penas de multa a prisão, além de provocar prejuízos ao meio ambiente e causar danos as pessoas por inalação da fumaça. A casa de Emeric Marcier não foi atingida pelas chamas.

Com informações do Corpo de Bombeiros

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios