Folha de Barbacena

Bombeiros combatem dois incêndios em residência no último sábado

Fogo atingiu casas no Alto das Mercês e no Bom Pastor

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado, no último sábado (16/04), para atender duas ocorrências de incêndio em residência. No início da manhã, uma casa desabitada se incendiou no bairro Alto das Mercês. Já na noite do mesmo dia, uma residência pegou fogo no Bom Pastor. Em ambos os casos as chamas causaram diversos danos materiais, mas nenhuma pessoa se feriu.

Incêndio atinge casa desabitada no Alto das Mercês

Por volta das 6hrs30min da manhã, os militares foram acionados para a primeira ocorrência. De acordo com o Sargento Nascimento, chefe da equipe que combateu o incêndio, “Ao chegar ao local, nos deparamos com uma casa de cinco cômodos tomada pelas chamas. Os focos estavam concentrados principalmente nos quartos e atingiram uma grande quantidade de roupas e tecidos. Havia muita fumaça e, ao conversarmos com os vizinhos, fomos informados que o local estava desabitado e que era normalmente frequentado por usuários de entorpecentes. Com o uso de uma linha de mangueiras, nossa equipe conseguiu extinguir as chamas e realizar o rescaldo, evitando que o fogo voltasse”.

Ainda segundo o Sargento, foram constatados possíveis problemas estruturais no imóvel. A Defesa Civil foi acionada para uma vistoria no local. Sobre o que causou o incêndio, Nascimento afirma que “Não foi possível identificar as causas em primeiro momento. O local não tinha ligação de rede elétrica em funcionamento e, dado o tipo de atividade que os vizinhos nos informaram que havia lá, é possível que o fogo tenha sido provocado, seja intencionalmente, seja por alguma fogueira improvisada ou algo assim. Somente uma perícia poderia informar o que de fato aconteceu”.

Bombeiros combatem incêndio em residência unifamiliar no Bom Pastor

Ainda no sábado, por volta das 20hrs, os militares foram acionados para combaterem um incêndio em residência no bairro Bom Pastor. De acordo com o Sargento Emiliano, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “Quando chegamos ao local, nos deparamos com o fogo muito alto espalhado por toda a casa. As chamas atingiram boa parte da mobília, eletrodomésticos e pertences pessoais. O calor gerado pelo incêndio também fez desabar parte das telhas que compunham o telhado do imóvel. Com o uso de uma linha de mangueiras e após cerca de uma hora de trabalho, conseguimos apagar as chamas e realizar o rescaldo, evitando assim que o fogo voltasse”.

Sobre as causas do ocorrido, Emiliano afirma que “No momento da nossa chegada o fogo já tomava toda a residência, o que torna difícil identificar alguma causa. A Polícia Militar compareceu ao local e ficou responsável por apurar alguma suposta responsabilidade”.

A ocorrência atendida no Alto das Mercês foi atendida pelo Sargento Nascimento e Cabos Paiva e Felipe. Já a ocorrência no Bom Pastor foi atendida pelos Sargentos Emiliano, Dias e Maurício.

Com informações do Corpo de Bombeiros

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios