Folha de Barbacena

Bombeiros capturam ouriço-cacheiro em Lafaiete

No início da tarde desta quarta-feira (26/01), o Corpo Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete foi acionado para capturar um ouriço-cacheiro na rua Frei Monte Alverne, no Bairro São Benedito.

O animal, que encontrava-se na varanda de uma residência, foi capturado pela guarnição de Bombeiros através de técnicas de salvamento terrestre, de maneira a preservar a integridade física do mesmo. Logo em seguida, o animal foi solto em seu habitat.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ouriço-cacheiro é o maior insetívoro de toda a fauna. Essa espécie possui o dorso coberto de espinhos aguçados e longos, são de cor acastanhada e tem bandas escuras nas extremidades. Quando se sente ameaçado, o ouriço-cacheiro enrola-se sobre si próprio, ocultando as partes expostas do seu corpo, como o ventre, os membros e a cabeça.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para ligar 193 quando se depararem com animais silvestres, para que a captura seja feita de maneira segura e sem danos e riscos para os animais.

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Thiago Rossi

Formado em Comunicação Social pela UNIPAC e pós-graduado em Gestão Cultural pelo Senac/BH. Jornalista, escritor e curioso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios