Folha de Barbacena

Bolsas de sangue coletadas pelo PACE de Barbacena já atenderam a mais de 13 mil pacientes

Calcula-se que cada bolsa de sangue ajuda a salvar quatro vidas

O Posto Avançado de Coleta Externa de Sangue (PACE) de Barbacena divulgou, através da Santa Casa de Misericórdia, que em dois anos de funcionamento foi celebrado ao fim do mês de novembro o marco de 3351 bolsas de sangue coletadas. Importante ressaltar que cada bolsa de sangue ajuda a salvar no mínimo quatro vidas, por isso, calculam-se que mais de 13 mil pacientes tiveram a oportunidade de ser atendidos.

Os atendimentos ocorrem às segundas-feiras, de 9h às 15h. Atualmente a coleta está sendo realizada com o agendamento de 25 pessoas e outras 25 por doação espontânea. Todo o material coletado é encaminhado para o Banco de Sangue do Hemominas, em Juiz de Fora, onde passa por um processo de fracionamento físico-químicos. Depois da análise é distribuído aos hospitais, entre eles a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena.

Pré-requisitos para ser um doador

Para ser um doador é preciso estar com boa saúde; não ter tido hepatite após 11 anos de idade; pesar acima de 50 quilos; ter idade entre 18 e 69 anos, sendo que os jovens de 16 e 17 anos poderão doar se acompanhados do responsável legal ou portando autorização desse, com fotocópia do documento de identidade do responsável. Pessoas com mais de 61 anos poderão doar se tiverem realizado pelo menos uma doação antes dos 60 anos; dormir bem na noite anterior à doação; e não ter sido exposto a situação de risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis.

Com informações da Santa Casa de Misericórdia

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios