Folha de BarbacenaVida da gente

Barbacena terá Centro de Convivência para idosos

O centro funcionará durante todo o dia

A Prefeitura Municipal de Barbacena, criará o primeiro Centro de Convivência de pessoas idosas, com deficiência e suas famílias. No último dia 14 de julho a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) publicou o edital de chamamento público para que entidades e Organizações da Sociedade Civil (OSC) possam participar do processo para implementação do equipamento.

Na prática, o Centro funcionará como um importante instrumento para atender os idosos durante todo o dia, ou seja, esse público receberá atenção, cuidados e desenvolverá atividades em todo o período, tornando-se uma opção para desinstitucionalização.

É necessária a adesão da família para a inserção no serviço, através de assinatura em documento específico. São elaboradas, pela equipe de referência do Serviço, rotinas de cuidado com atividades que deverão ser desenvolvidas com cada usuário, relacionadas ao desenvolvimento da independência e autonomia. A equipe de referência do Serviço é responsável pelo atendimento/acompanhamento familiar.

O programa tem como função dar qualidade de vida a essas pessoas, através do desenvolvimento de diversas ações através de um processo de acolhida, escuta, comunicação e defesa de direitos.

A entrega do envelope contendo a proposta técnica da entidade/OSC, o Plano de Trabalho e os documentos de comprovação das condições de participação acontece dos dias 12/09/2022 à 15/09/2022.

Com informações da Prefeitura de Barbacena

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios