Folha de Barbacena

Barbacena se aproxima da meta para terceira dose da vacina da Covid-19

Em breve, o uso de máscaras será liberado em locais fechados

Barbacena está próxima de atingir a meta de 70% de sua população com mais de 18 anos imunizada com a dose reforço. Atualmente o município já vacinou 62,71% do público alvo com a terceira dose ou segunda dose da Janssen, dessa maneira o município precisa vacinar mais 7,29% da sua população para que o uso de máscaras seja liberado em locais fechados ainda no mês de abril.

A terceira dose da vacina contra a Covid-19 tem benefícios fundamentais para proteção das pessoas. Ao passar do tempo as vacinas passam a ter menos proteção contra o vírus, por esse motivo é necessário a dose adicional. No entanto outros resultados positivos foram apresentados em estudos da terceira dose, que o número de anticorpos aumenta, o que consequentemente oferecem maior proteção.

O enfrentamento as novas variantes também são mais eficazes com a terceira dose, como no caso da ômicron, em que os imunizantes tem se mostrado com melhor proteção para enfrentar as novas cepas com a dose adicional.

Calendário

A terceira dose está sendo aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Vilela, Santa Efigênia, Carmo, São Francisco, Ipanema, Santo Antônio, João Paulo, Guido Roman, Funcionários e Nove de Março. As UBSs funcionarão de 08h às 15h e fecham para o almoço de 11h às 13h. Podem receber a dose reforço as pessoas que completaram quatro meses ou mais da segunda dose.

Com informações da Prefeitura de Barbacena

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios