Folha de Barbacena

Barbacena: Mês de outubro ultrapassa 200 casos confirmados de Covid-19

Em 24h, 33 pessoas testaram positivo para o vírus

O Boletim Epidemiológico de Barbacena, atualizado nesta quarta-feira (27/10), informou a confirmação de 33 novos casos de Covid-19. Ao todo, 213 pessoas testaram positivo em outubro e foram confirmados 11 óbitos em decorrência da doença, sendo quatro deles de pacientes de outras cidades que receberam o atendimento no município.

A média de casos do mês, até o momento, é de 7,8 confirmações diárias. Em 24h houve um aumento considerável, uma vez que na terça-feira (26/10) apenas quatro pessoas foram positivadas.

A taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 45%, que correspondem a nove leitos ocupados e 11 vagos. Já na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a taxa é de 23,3%, ou seja, entre os 30 leitos existentes, sete estão ocupados.

Em 24h, de acordo com o Boletim de Vacinação, foram aplicadas 1467 doses do imunizante, sendo 95 da primeira dose, 1100 da segunda e 272 da terceira. A dose de reforço é muito importante para o melhor combate ao vírus em casos de infecção, porém em Barbacena mais de 8 mil pessoas não retornaram para receber a aplicação.

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios