Folha de Barbacena

Barbacena: confira o calendário de vacinação pediátrica da semana

A vacinação acontecerá de segunda a sexta-feira

A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap), divulgou o calendário de vacinação infantil com início nesta segunda (16/05) e término na sexta-feira (20/05), na rede pública municipal de saúde.

A aplicação da Coronavac acontece de 7h30 às 10h30, na Unidade Básica de Saúde (UBS) CAIC e de 13h às 16h na UBS Grogotó. O imunizante poderá ser aplicado em primeira dose para aqueles que ainda não foram imunizados e a segunda dose para crianças que completaram mais de 28 dias da primeira dose.

A aplicação da Pfizer acontece de 7h30 às 10h30, na UBS Vilela. A aplicação do imunizante acontece para crianças de cinco anos ou imunossuprimidas ainda não imunizadas ou segunda dose para quem recebeu esse mesmo imunizante e já completou oito semanas da primeira dose.

Seguindo orientações do Ministério de Saúde, é necessário aguardar na unidade 20 minutos após a vacinação. O imunizante é condicionado ao número mínimo de pessoas, para abertura do frasco, para que não haja desperdício.

A Coronavac é contraindicada para crianças imunossuprimidas e indicada para crianças de 6 a 11 anos. Crianças não acompanhadas pelos pais devem apresentar no ato da vacinação o termo de autorização assinado, que pode ser acessado clicando aqui.

Com informações da Prefeitura de Barbacena

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Good post. I learn something totally new and challenging on blogs I stumbleupon every day. It will always be interesting to read through articles from other writers and use a little something from other sites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios