Folha de Barbacena

Barbacena: confira o calendário de vacinação contra a Covid desta semana

O calendário tem início nesta segunda (25/07) e término na sexta (29/07)

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAP) divulgou o calendário de vacinação contra a Covid-19 com início nesta segunda-feira (25/07) e término nesta sexta-feira (29/07). Nesse período, acontecerá a aplicação da vacina na Unidade Central de Vacinas (UCV) e em Unidades Básicas de Saúde (UBS).

As UBSs funcionarão de 8h às 15h e fecham para o almoço de 11h às 13h. A exceção é a Unidade Vilela em que o intervalo é de 11h às 12h. A UCV também funciona de 8h às 15h, porém sem intervalo de almoço.

A Coronavac será a única vacina aplicada somente em um ponto, que é a Unidade Central de Vacinas. Esse imunizante poderá ser aplicado em primeira dose para todas as pessoas a partir de seis anos ainda não imunizadas e a segunda dose para pessoas que completaram mais de 28 dias da primeira dose. Para esse público o imunizante será aplicado apenas na terça (26/07), quarta (27/07) e quinta-feira (28/07).

A vacina da Coronavac é contraindicada para crianças menores de seis anos e crianças e adolescentes imunossuprimidos, sendo necessária a apresentação da comprovação médica.

A aplicação da Pfizer pediátrica acontecerá também apenas na terça, quarta e quinta-feira. Está disponível nas UBSs e UCV a primeira dose da Pfizer pediátrica para crianças de cinco a 11 anos ainda não imunizadas. Também está disponível a segunda dose da Pfizer pediátrica para crianças de cinco a 11 anos que completaram oito semanas ou mais da primeira dose.

Está disponível a vacina da Pfizer adulta segunda dose para pessoas que completaram 21 dias ou mais da primeira dose. Também haverá aplicação da terceira dose para adolescentes de 12 a 17 anos que completaram quatro meses da segunda dose. A Pfizer será usada para imunização de gestantes e puérperas. Também acontece a aplicação da primeira dose para pessoas de 12 anos ou mais ainda não imunizadas.

Nesta semana a Pfizer também será utilizada para vacinação dos seguintes públicos:

  • Quarta dose para pessoas imunossuprimidas que completaram quatro meses da terceira dose (necessária comprovação médica);
  • Segundo reforço (quarta dose) para pessoas a partir de 40 anos ou trabalhadores de saúde a partir de 18 anos, que completaram quatro meses da terceira dose;
  • Terceira dose para pessoas de 18 anos ou mais que iniciaram o esquema com a Dose Única da Janssen e já completaram 4 meses do primeiro reforço;
  • Quarta dose para profissionais de saúde e pessoas de 40 anos ou mais que iniciaram o esquema com a Dose Única da Janssen e já completaram quatro meses do segundo reforço.

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios