Folha de Barbacena

Assédio Moral e Sexual são temas de capacitação no IF Sudeste MG

As inscrições podem ser feitas de 18 a 21 de outubro

Você saberia reconhecer e combater uma situação de assédio em seu ambiente de trabalho? De acordo com uma pesquisa divulgada pelo portal de notícias G1, em 2020, mais da metade dos profissionais brasileiros pratica ou tolera assédio moral e sexual em suas organizações, seja por desconhecimento ou indiferença, ignorando as consequências desses crimes.

Tendo em vista que o conhecimento é capaz de modificar este cenário, o IF Sudeste MG e a Procuradoria Geral Federal (PGF) promovem, no dia 26/10, das 9h às 11h, uma capacitação voltada a todos os servidores. O evento, cujo o tema é “Assédio Moral e Sexual e suas repercussões funcionais”, reúne autoridades de diferentes organizações para esclarecer sobre os conceitos dos dois tipos de assédio, realçar a importância de uma conduta ética e íntegra no ambiente funcional, levar casos práticos ilustrativos e prevenir que tais práticas venham a acontecer no âmbito do IF Sudeste MG. 

As inscrições podem ser feitas de 18 a 21 de outubro, por meio deste formulário. Haverá certificação aos participantes.

A transmissão será feita pelo canal oficial da instituição no Youtube.

Palestrantes

  • Dr. Albert Caravaca: procurador-chefe da Procuradoria Federal junto ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul e membro do Grupo de Trabalho de Prevenção e Combate ao Assédio Sexual nas Instituições Federais de Ensino. 
  • Dra. Diana Guimarães Azin: procuradora-chefe adjunta junto ao Instituto Federal do Ceará (IFCE). É coordenadora do Grupo de Trabalho de Prevenção e Combate ao Assédio Sexual nas instituições federais de ensino superior (IFES) e membro da Câmara Permanente de Ciência, Tecnologia e Inovação do Departamento de Consultoria da Procuradoria-Geral Federal. 
  • Dra. Lectícia Alcântara: procuradora-chefe da Procuradoria Federal junto ao Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). É membro do grupo de trabalho de Prevenção e Combate ao Assédio Sexual nas instituições federais de ensino superior e da Câmara Permanente de Assuntos de Interesse das IFES.

A abertura será feita pelo reitor do IF Sudeste MG, André Diniz, e pela procuradora-chefe junto ao IF Sudeste MG, Nádia Gomes Sarmento. Nádia também é membro e coordenadora interina da Câmara Permanente de Assuntos de Interesse das IFES. 

Reprodução IF Sudeste/MG

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Alisson dos Santos

Estudante de Comunicação Social-UFSJ, cruzeirense, entusiasta do cinema nacional e da cultura popular.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios