Colunista - Idinando BorgesFolha de BarbacenaIdinando BorgesVida da gente

As Bodas de Ouro de Maria das Graças e Maurício Dani

BODAS DE OURO – A tradição das comemorações das bodas, remonta à Alemanha medieval, onde em pequenos povoados, os casais que completavam 25 e 50 anos de união, eram presenteados por amigos e vizinhos como coroas, que parabenizavam o casal e desejava boa sorte, além de reforçar o desejo que continuassem juntos por muito tempo. Quantos conseguem projetar um roteiro de vida ideal e cumpri-lo tal qual Maria das Graças de Castro Dani a popular Dadaça e Maurício Dani conseguem. Não é uma bênção? Sim, com certeza. Filhos de duas famílias, referência de trabalho e devotamento à Barbacena.

Eles festejaram suas Bodas de Ouro no mesmo cenário de 50 anos atrás, claro que com sofisticação dos tempos atuais, com recursos e tecnologia que permite quase tudo. Foi na linda Fazenda Santa Terezinha, cujo protetor é Bom Jesus de Matozinhos, que nunca abandonou sua devota fervorosa, Suria Bittar de Castro, a matriarca da família. Em magníficas tendas com de-coração, em tons amarelos, por Luiza Bertolla o cenário para a celebração fervorosa conduzida pela estimado Padre Alvim Valério. O Trio Amadeus, protagonizou o momento de maior emoção, com se estivéssemos em um grande teatro, tamanha força da “Ave Maria”. Marcelle vocal do trio, acompanhada por Fábio e Rafael Marcenes, a cada adágio transportou o público para pensamentos de elevada fé nas crenças e dogmas que guiaram o casal na construção da bela família. Daniela de Castro Dani, casada com o empresário Flávio Laguardia, pais de: João Pedro e Letícia, Suria de Castro Dani casada com médico André Salazar, pais de Davi, Pedro e Lucca e Christiane Dani (médica) casada com empresário William Picinin de Sales, pais de Bruno e Alice. Roubaram a cena os netos: João Pedro, pajem de luxo da bisavó, Dona Suria e o pequeno Bruno, que na leitura arrancou lágrimas de emoção. Depois, os quase 200 convidados, familiares e amigos do Rotary Clube degustaram o delicioso menu do Buffet Parthenon, deliciosas sobremesas, além dos doces e bolo, servidos com eficiência pela equipe comandada pelo mâitre Marco Antônio.

Música do DJ Flávio Kowalske e fotos da linda Vanessa Fonseca. Organização, como sempre, impecável de Glória Eventos. E assim seguiu a festa, inspirando exemplos, lembranças, causos, amigos, de ontem e de hoje, celebrando o “Ouro”, de Maria das Graças e Maurício em uma confraternização para lembrar sempre e sempre. Mas, o verdadeiro “ouro” foi o caminhão de fraldas, presente dos convidados e distribuídas para as entidades de acolhimento. Salve!

 

Maria das Graças e Maurício Dani.
William Picinin e Christiane Dani de Sales, Daniela e Flávio Laguardia, Suria e André Salazar
Fátima Haddad, Suria Bittar de Castro e Maria América de Castro
Mauro Dani, Christina, João Bosco Curi e Pedro Curi
Suria Salazar, Maria das Graças e Mariana Carlos
Maria das Graças e suas daminhas “retrô”: Suria, Maria da Glória, Lolo e Maria Ângela.
Áureas Vasconcelos, Loretinha Fortini, Maria da Glória e Osvaldo Pereira e Jandira Werneck
Maria das Graças, Alice Pissolati, João Vitor Pissolati, Célia Dani, Eduardo Pissolati, Marilson Justi, Maurício Dani, Mauro Dani, Vitor Nogueira, Rosa Pissolati, Bruna Pissolati, Denisse Dani, Neuza Dani, Aline Pissolati, Suria Salazar, Marilia Dani , Christiane Dani.

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Thiago Rossi

Formado em Comunicação Social pela UNIPAC e pós-graduado em Gestão Cultural pelo Senac/BH. Jornalista, escritor e curioso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios