Folha de BarbacenaMulher feita

Após diversas ações, campanha do Outubro Rosa se encerra com caminhada no centro da cidade

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) realizam ações durante a semana

Através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap), a Prefeitura Municipal de Barbacena tem realizado diversas ações para a campanha Outubro Rosa. O mês é dedicado à conscientização e alerta para as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para encerrar as ações, acontecerá no dia 30/10 uma caminhada especial como forma de lembrar a data. Com o tema “Ninguém é tão forte como todas nós juntas”. O evento começará na Praça do Rosário, às 9h, e percorrerá todo o centro da cidade até a praça dos Andradas.

Algumas ações relacionadas ao Outubro Rosa ainda estão sendo realizadas. No dia 21/10 haverá um bate papo com a nutricionista Daiane, às 14h, com o tema ‘Comer para Vencer’, no Centro de Atendimento Multiprofissional aos Portadores de Câncer Santa Terezinha.

Já no dia 28/10, também no Centro de Atendimento Multiprofissional aos Portadores de Câncer Santa Terezinha, será proposta uma discussão sobre o tema: ‘Com você pela vida’.

Alguns trabalhos de conscientização voltados para o público feminino de algumas instituições e empresas da cidade também estão acontecendo. Além disso, durante o mês de outubro, haverá ações no presídio feminino alusivas à campanha.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) realizam ações durante a semana para informar sobre a prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

Reprodução Prefeitura de Barbacena

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Alisson dos Santos

Estudante de Comunicação Social-UFSJ, cruzeirense, entusiasta do cinema nacional e da cultura popular.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios