Folha de BarbacenaMulher feita

Almofadas do Coração: conforto e carinho para pacientes que tratam câncer de mama

Ao todo, foram confeccionadas e doadas 30 peças ao Hospital Ibiapaba CEBAMS

A Casa da Amizade do Rotary Club de Barbacena produziu durante o Outubro Rosa almofadas para serem usadas como conforto para mulheres que passam pelas cirurgias mastológicas. A campanha surgiu nos Estados Unidos e, desde então, mais grupos de voluntários passaram a confeccionar as chamadas “almofadas do coração”.

O acessório é usado para dar apoio às costas e suporte aos pés, mas para as mulheres vítimas de câncer de mama servem como forma de aliviar as fores e o desconforto trazidos pela cirurgia de mastectomia.

Sensibilizadas com essa ideia, um grupo de integrantes da Casa da Amizade confeccionou e fez a doação de 30 peças ao serviço de Oncologia do Hospital Ibiapaba CEBAMS. Segundo Grácia Araújo, uma das voluntárias, “esta iniciativa foi inspirada por rotarianas de Juiz de Fora e as voluntárias de Barbacena dedicaram-se no mês de outubro a produzir essas peças”.

A ideia é que a confecção das “almofadas do coração” continue a ser feita e entrega nas entidades que cuidam e tratam mulheres com câncer. Representando a direção do Hospital Ibiapaba CEBAMS, a gerente administrativa Valéria Ladeira Tanus  Nascimento recepcionou as voluntárias e agradeceu a doação.

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios