Folha de BarbacenaMulher feita

Agosto Lilás: Barbacena realiza campanha sobre violência doméstica

Campanha contra a violência doméstica está sendo realizada em Barbacena

A Campanha “Agosto Lilás”, que tem o objetivo de alertar e orientar sobre a violência doméstica, está acontecendo em Barbacena, com diversas ações buscando a conscientização para o tema sendo realizadas desde o dia 02/08.

As ações estão sendo feitas pela Prefeitura Municipal em parceria com diversos órgãos como a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Secretaria Municipal de Saúde (Sesap), órgãos de segurança e defesa como a Polícia Civil e Militar, além de outras entidades.

Iniciadas através da realização de blitz educativas do CREAS na Praça dos Andradas com a Polícia Militar de Barbacena as ações visam alertar para a Prevenção a Violência Doméstica (PVD).

No mesmo dia, aconteceu um evento com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesap) para tratar do Agosto Lilás e Dourado, sendo o último sobre o aleitamento materno.

As ações continuarão através de lives com especialistas e a construção de fluxograma de abuso sexual no município de Barbacena. Também serão realizadas novas ações sociais no centro de Barbacena ao longo da segunda quinzena do mês de agosto.

Com informações da Prefeitura de Barbacena

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios