Folha de BarbacenaVida da gente

Acolhida de calouros da UFSJ promove campanha de doação de sangue

Os calouros têm até a próxima quarta-feira (30/03) para se inscreverem

Desde terça-feira (22/03), a campanha “Sou calouro sangue bom”, iniciativa que faz parte das ações de acolhida aos calouros da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), está no ar. Os calouros têm até a próxima quarta-feira (30/03) para se inscreverem na ação solidária.

O programa Sangue Bom, coordenado pela professora Maria Cristina Silva (Dcnat), tem como objetivo destacar a importância da doação de sangue e incentivar a ação entre a comunidade acadêmica e novos estudantes.

A campanha estará aberta durante todo o primeiro semestre letivo deste ano. Os 20 primeiros inscritos poderão participar da Caravana até o Hemominas, nos dias 5 e 6 de abril. O aluno também pode agendar a sua doação no site do Hemominas ou pelo aplicativo MG App Cidadão. Nesse caso, o estudante pode tirar uma foto da ação e enviar, até o final do período, para o Setor de Apoio Acadêmico (Seaca), via Instagram (@souufsj) ou e-mail: seaca@ufsj.edu.br.

Alguns critérios precisam ser considerados para a doação de sangue. É preciso ter entre 16 a 69 anos; menores de 18 anos precisam apresentar autorização assinada pelo responsável. É necessário apresentar um documento com foto no dia da doação. Também é importante pesar mais de 50 kg e não estar em jejum. As demais condições estão descritas no formulário e na página do Hemominas.

Os participantes da Campanha Sou Calouro Sangue Bom ainda concorrem ao sorteio de brindes. O resultado será divulgado no Sou UFSJ.

Com informações da UFSJ

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios