EsportesFolha de Barbacena

12ª Copa Barbacenense de Jiu-Jitsu teve 340 atletas inscritos

O evento aconteceu no último domingo (07/11)

Na última semana aconteceu a 12ª Copa Barbacenense de Jiu-Jitsu. O campeonato que contou com 340 inscritos teve cerca de 2500 espectadores, bem como diversos campeões em várias categorias. O evento aconteceu no Ginásio Santo Antônio e na entrada foram recolhidos alimentos não perecíveis para a doação.

Além das lutas convencionais com atletas da região, o torneio também contou com lutas casadas na modalidade paralímpica, como forma de divulgar a categoria e enaltecer a inclusão do esporte. Os atletas foram Marcelina dos Nascimento, de 40 anos, que tem paralisia cerebral e comprometimento dos membros inferiores; Luan Perantone Guimarães, de 13 anos, que é autista; e David Matheus Bragança Costa Carvalho, de 20 anos, que não possui a mobilidade do braço direito.

A categoria absoluto é a principal do evento, sendo a única com premiação de R$500. Os ganhadores foram Douglas Josué, de Santa Cruz de Minas, em primeiro lugar; Ramon Medeiros, de Juiz de Fora, no segundo; e Giovane Mariano, de Barbacena, juntamente a William Peixoto, de Conselheiro Lafaiete, ocupando o terceiro lugar no pódio.

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios